Pra quem ainda não sabe, ROCK AND ROLL OF FAME é um museu e uma instituição que fica em Cleveland, Ohio, Estados Unidos. A instituição vem se dedicando desde 1986 para coletar, preservar e registrar a história de alguns dos mais conhecidos e influentes artistas, produtores e outras pessoas e seus impactos na indústria do rock e do pop, em uma cerimônia anual na cidade de Nova York. O primeiro grupo de pessoas foi indicado em 23 de janeiro de 1986. Grupo que incluía: Chuck Berry, James Brown, Ray Charles, Fats Domino, Everly Brothers, Buddy Holly, Jerry Lee Lewis, Little Richard, Elvis Presley e outros. Muitas pessoas importantes do cenário pop e rock já foram indicadas, muitos mais de uma vez. É o caso de Michael Jackson, Jimmy Page, Paul McCartney, George Harrison, John Lennon e Eric Clapton, vencendo por três indicações. Atualmente, o principal critério para a inclusão de uma banda ou artista é que seu primeiro álbum tenha sido lançado pelo menos há 25 anos. Os indicados de 2012 são: Beastie Boys, The Cure, Donovan, Eric B. & Rakim, Guns ‘N Roses, Heart, Joan Jett and the Blackhearts, Freddie King, Laura Nyro, Red Hot Chili Peppers, Rufus with Chaka Khan, The Small Faces/The Faces, The Spinners, Donna Summer e War. Site para Votação: http://rockhall.com/get-involved/interact/poll/
Anna A. Lintner, avó materna de Axl Rose, faleceu no dia 17 desse mês aos 96 anos de idade.
Ontem no show do GUNS N' ROSES em Orlando, a banda fez uma homenagem a mesma dedicando a música Knockin on Heaven's Door para ela. Veja abaixo a banda tocando a música durante a turnê europeia.
Em uma entrevista para o site Attention Deficit Delirium, o ex vocal do Van Halen, Sammy Hagar disse que poderia reunir a formação original do Guns N' Roses. Sammy disse que poderia ser o empresário da banda e que a reunião seria um enorme sucesso. Com a indicação do Guns N' Roses ao "Hall da Fama do Rock N' Roll", houve rumores de uma possível reunião do grupo para se apresentar no evento. Sammy Hagar falando sobre uma possível reunião do Guns N' Roses e sobre ser o empresário da banda: "Eles já provaram que a separação não foi por dinheiro. Eles não se dão bem porque o Axl preferiu ganhar menos dinheiro com a nova versão do Guns N' Roses e o Slash saiu para ganhar menos dinheiro com o Velvet Revolver ou na carreira solo." "Eles poderiam ganhar muito dinheiro se voltassem. Poderiam gravar um bom disco, fazer uma boa turnê pelo mundo e provavelmente seriam tão grandes quanto o Rolling Stones. Se não fazem isso, obviamente não é pelo dinheiro, mas eles podem fazer isso. Eu poderia gerenciá-los. Eu seria o empresário e garantiria que fizessem um bom negócio com os promotores. Eles podem ser a maior banda do mundo se quiserem."
Fonte de pesquisa: www.whiplash.net/ Matéria original: Maggot's Soldiers Brasil
Em comunicado oficial, a assessoria da banda joga a culpa do atraso na produção do evento, por causa dos transtornos causados pela chuva torrencial e a falta de preparo da equipe do festival. Confira, na íntegra: "Gostaríamos de esclarecer as coisas em relação ao Rock In Rio. A produção inadequada do festival e a forte chuva atrasaram o evento. Todos que lá estavam viram que o System Of A Down não saiu do palco antes de 1h15 da manhã. O equipamento e produção da banda só saíram de lá após 1h45. A equipe do Guns só pôde começar a preparar o show às 2h15. Axl chegou ao local do envento bem antes, em torno de uma da manhã e estava pronto para se apresentar. A cobertura inadequada do palco do Rock In Rio causou um grande atraso. A mesa de som foi danificada e substituída o mais rápido possível. O Guns n’ Roses começou o show às 2:40 e se apresentou por duas horas e meia. Jamais desrespeitaríamos alguém intencionalmente, especialmente os fãs"